logo


Bagada escrito em 26 de Dezembro de 2023

Estudante brasiliense entra para lista de jovens talentos da Forbes

O estudante brasiliense Eduardo Vasconcelos, 21 anos, aprovado na Universidade de Harvard em 2021, entrou para a lista Forbes Under 30 2023, que reconhece 115 jovens talentos de até 30 anos em diversas áreas.

A relação de nomes foi publicada pela revista no último sábado (23/12), que inclui personalidades como Jojo Todynho, Matuê e Txai Suruí. A lista é dividida entre 15 categorias, como artes, tecnologia, negócios, ciência e educação, na qual está o estudante.

Eduardo cursa economia e gestão pública em Harvard, com uma bolsa de estudos completa, no valor de quase R$ 2 milhões para quatro anos. Ele foi escolhido pelo reitor da instituição de ensino dos Estados Unidos como o melhor orador da turma, entre 1.960 alunos de 94 países, e se tornou o primeiro brasileiro a vencer o prêmio – concedido desde 1895.

Em 9 de dezembro último, quando pegaria um voo para o Brasil, o estudante descobriu que teria o nome publicado na lista da Forbes. “Eu não conhecia ninguém da revista. Simplesmente fiz uma candidatura. Foi uma surpresa muito boa e aconteceu no meu último dia de aula. Uma emoção mesmo”, comemorou.

 

Comentários

Deixe um comentário