logo

Bagada escrito em 9 de Janeiro de 2025

Estadão após Lula nomear marketeiro na Secom: “acabou o que restava de pudor”

Em editorial publicado nesta quinta-feira (9), o jornal O Estado de S. Paulo criticou duramente a nomeação de Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) por Luiz Inácio Lula da Silva. “Acabou o pudor”, escreveu o jornal.

Segundo o veículo, “o demiurgo petista decidiu parar de fingir que respeita os limites institucionais da Presidência e resolveu converter a Secom de vez em braço publicitário de sua campanha à reeleição.”.

De acordo com o Estadão, a mudança na Secom reflete a insatisfação de Lula com a gestão anterior de Paulo Pimenta, que, conforme o editorial, foi demitido “apenas por incompetência”. O veículo destacou que, na visão de Lula, o ex-ministro não conseguiu “convencer a opinião pública de que o governo é tão fabuloso quanto os petistas acham que é”.

O Estadão também relembrou críticas feitas por Lula à comunicação do governo. Segundo o editorial, em dezembro, o presidente já havia apontado que existia “um erro na comunicação” e prometido “correções necessárias”.

Direita Online

Comentários

Deixe um comentário