logo


Bagada escrito em 8 de Janeiro de 2024

Esporte de luto: Franz Beckenbauer morre aos 78 anos

O futebol está de luto. A agência de notícias alemã DPA anunciou que Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos de idade. De acordo com a família, a lenda faleceu em paz, neste domingo (7), enquanto dormia.

Recentemente, o irmão de Beckenbauer, Walter, havia admitido em entrevista à imprensa alemã que o Kaiser não estava bem de saúde. A informação também foi repercutida pelo Bild, que relatou uma "deteriorização significativa" da consciência e da memória do antigo jogador.

Franz Beckenbauer é apenas um dos três homens em todo o planeta a vencerem uma Copa do Mundo como atleta e também como técnico. Ele venceu o Mundial de 1974 e repetiu o feito 16 anos depois. Além do Kaiser, apenas Zagallo, que morreu na última sexta (5), e Didier Deschamps ostentam esse feito.

Com três disputas Copas do Mundo no currículo, Beckenbauer dedicou mais de uma década da carreira ao Bayern de Munique. Ele ainda atuou ao lado de Pelé, no New York Cosmos, dos Estados Unidos, e teve curta passagem pelo tradicional Hamburgo.

Franz Beckenbauer venceu três vezes a Liga dos Campeões e foi pentacampeão da Bundesliga como jogador. Como técnico, ainda venceu um Francês, à frente do Marseille, um Campeonato Alemão e uma Copa da Uefa, atual Liga Europa.

Comentários

Deixe um comentário