logo


Bagada escrito em 7 de Agosto de 2023

Desembargador chama filho juiz de ‘ditador’ e ‘desonesto’ em audiência; veja vídeo

5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou uma audiência para analisar um recurso relacionado ao processo movido pelo juiz Sílvio Romero Beltrão, que pediu a interdição do próprio pai, o desembargador Sílvio de Arruda Beltrão. Em vários momentos durante a sessão, o desembargador Sílvio de Arruda Beltrão fez acusações contra o filho, a quem chamou de “ditador” e “desonesto”.

 

Parte da audiência, realizada na quarta-feira (2), foi transmitida pelo canal do TJPE no YouTube. Logo no início da sessão, Sílvio de Arruda Beltrão pediu um momento de fala ao desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, que presidia o julgamento.

 

Arruda acusou os filhos, incluindo o juiz Sílvio Romero Beltrão, de apresentar atestados falsos para alegar que ele tinha Alzheimer e dessa forma pedirem a sua interdição.

 

“Eu estou preso por um ditador, que é meu filho. Meu filho é o meu ditador. Eu garanto ao senhor que ele foi aí para ditar essa norma. Porque ele quer mandar em tudo, até no meu dinheiro, no meu patrimônio e na minha vida. […] Estou sofrendo há dois anos, absurdamente, por um filho ditador. Um filho que quer matar o pai. E eu não vou morrer. Estou com 80 anos e não vou morrer agora, não”, declarou o desembargador.

 

Sílvio de Arruda Beltrão disse ainda que não reconhecia o advogado designado pela família para fazer sua defesa e chamou o filho, Sílvio Romero Beltrão, de “desonesto”, referindo-se ao período em que o juiz esteve à frente do processo de recuperação judicial da Usina Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

 

G1

Comentários

Deixe um comentário