logo


Bagada escrito em 25 de Junho de 2023

Dedada: silêncio ensurdecedor e indignação seletiva


Silêncio ensurdecedor e indignação seletiva

Um áudio vazado em grupos do WhatsApp acabou virando tema no RN. Um defensor público declarou que “mulher que votou em Bolsonaro, se levar uma dedada, não pode reclamar”. Trata-se, de acordo com a jornalista Anna Karina, do servidor Serjano Marcos Torquato Vale.

Ele dá até “graças a Deus” pela existência de Alexandre de Moraes e, logo em seguida, emendou com essa fala totalmente infeliz. O curioso em tudo isso é o silêncio ensurdecedor por parte das potiguares que se dizem representantes e defensoras das mulheres. Porque será? Elas concordam?

Notoriamente, pelo teor do áudio, Serjano tem viés de esquerda. Seria esse o motivo da quietude de figuras como a deputada federal Natália Bonavides (PT), a vereadora Brisa (PT), a deputada estadual Isolda (PT) e até a governadora Fátima Bezerra (PT)? Alguém sabe dizer se elas já se pronunciaram?

A polarização política trouxe a tal “indignação seletiva”. As críticas e a postura agora dependem do lado político de quem comete absurdos como esse. Como costuma dizer um grande amigo, “no Brasil nunca é o que fez, é sempre quem fez”.

Silêncio!

Blog do Bagada

Comentários

Deixe um comentário