logo


Bagada escrito em 8 de Março de 2024

Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama morre aos 68 anos

Criador de um dos mangás mais influentes e conhecidos da história, Dragon Ball, Akira Toriyama morreu aos 68 anos. O falecimento, que ocorreu em 1 de março, foi confirmado apenas nesta sexta-feira (8) por estúdios ligados ao artista.

De acordo com um comunicado publicado no site oficial de Dragon Ball, Toriyama faleceu devido o surgimento de um hematoma subdural, (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio). Na nota, também foi ressaltado que o artista possui trabalhos em desenvolvimento. “Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar”.

Toriyama é autor de obras como Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000). Porém, a produção de Dragon Ball trouxe um impacto cultural que afetou todas as obras posteriores da literatura “shounen” (ou seja, para adolescentes). Desde a primeira publicação do mangá, em 1984, foram produzidos mais de 20 filmes da franquia e 50 videogames baseados nos personagens criados por Toriyama.

O velório do autor será reservado aos familiares.

Comentários

Deixe um comentário