logo


Bagada escrito em 24 de Janeiro de 2024

Corredor passa mal em prova, faz xixi preto e morre em Pernambuco

Um corredor morreu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após passar mal durante uma prova. Dorgival Celerino do Nascimento, de 50 anos, faleceu nesta quarta (24/1), com complicações causadas por rabdomiólise, síndrome que pode escurecer a urina do paciente, deixando-a na cor preta. Ele havia participado do evento no domingo (21/1), quando não se sentiu bem e acabou internado.

Segundo informação do portal GE, Dorgival corria uma prova com trajeto de 14 quilômetros na cidade de Gravatá. No trecho em que passava pela Serra das Russas, ele começou a passar mal e precisou de atendimento médico.

O corredor deu entrada em uma unidade de saúde de Gravatá. Na segunda (22/1), precisou ser transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

A unidade informou que Dorgival deu entrada com um infarto e foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu em estado grave. Segundo o HRA, ele apresentava sinais de rabdomiólise, doença que pode ser causada por exercício físico em grande intensidade.

Metrópoles

Comentários

Deixe um comentário