logo


Bagada escrito em 31 de Agosto de 2023

'Coragem líquida': bebidas alcoólicas aumentam a chance de você se aproximar de pessoas atraentes; entenda

Um termo muito conhecido no vocabulário dos falantes da língua inglesa é o "beer goggles" que traduzido, é "óculos de cerveja", e significa uma mudança de opinião sobre a beleza de alguém após o consumo de bebidas alcoólicas. No entanto, um novo estudo comprovou que esse efeito não é real. Na verdade, o álcool funciona como uma "coragem líquida", conforme mostra a pesquisa chefiada por cientistas da Universidade de Pittsburgh.

 

Para entender os mecanismos por trás da intoxicação alcoólica no comportamento, os pesquisadores levaram ao laboratório 18 pares de amigos do sexo masculino na faixa dos 20 anos para avaliar a atratividade de pessoas que veriam apenas em fotos e vídeos. Além disso, os participantes poderiam interagir pessoalmente com os escolhidos em um experimento futuro.

 

Os testes foram divididos em dois momentos. No primeiro dia, ambos os homens receberam álcool para atingir uma concentração no sangue de 0,08% e, na outra ocasião, ambos receberam uma bebida não alcoólica. Pares de amigos também foram ao laboratório visando imitar as interações sociais que normalmente ocorreriam em uma situação real.

 

Depois de fornecerem suas classificações de quais pessoas consideravam atrativas, a equipe pediu que selecionassem aqueles com quem mais gostariam de interagir. Dessa forma, os pesquisadores descobriram a inexistência do efeito "óculos de cerveja", pois a bebida não mudou a opinião dos participantes sobre a aparência das pessoas.

 

 

Comentários

Deixe um comentário