Bagada escrito em 31 de Julho de 2025

Coopmed e as dúvidas para concorrer a processo licitatório
Nos últimos dias, a COOPMED vem realizando todos os esforços, para poder manter a prestação dos serviços a Secretaria de Saúde de Natal. O grande problema é que tem tentado no judiciário um último grito do que não conseguiu apresentando proposta na licitação.
O problema é que, justamente envolvendo a Coopmed pairam dúvidas e documentos do Tribunal de Contas do Estado apontam que a Cooperativa está inabilitada (veja a foto dessa matéria).
O corpo técnico do Tribunal de Contas do RN identificou supostos indícios que jogam a lupa sobre a veracidade, ou não, de documentos apresentados pela Cooperativa no processo.
A primeira falsidade, declarou-se como Empresa de Pequeno Porte, com objetivo de apresentar preços superiores aos concorrentes e, mesmo assim, logra-se ganhadora, utilizando-se dos benefícios legais voltados as pequenas empresas e empresas de pequeno porte.
A segunda falsidade, apresentou balanço patrimonial, com autenticação da Receita Federal fraudada, utilizando-se de uma chave de autenticação pertencente a um balanço antigo.
Comentários