logo


Bagada escrito em 1 de Julho de 2023

Conheça a potiguar que, aos 24 anos, já tem uma startup no Hub da Microsoft, nos EUA

Ela tem apenas 24 anos, mas já construiu um currículo acadêmico de fazer brilhar os olhos de qualquer cientista. Maria Eduarda Franklin possui duas graduações; uma em Ciência e Tecnologia com ênfase em neurociências e outra em Engenharia Biomédica, ambas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Duda, como está em suas redes sociais, também já é mestra em Neuroengenharia e em Ciência, Tecnologia e Inovação, além de ser uma das fundadoras e CEO da Orby,Co., uma startup que oferece soluções em tecnologia para integrar processos médicos.

Entre as conquistas mais recentes, a Orby,Co., venceu a Brazil Conference at Harvard and MIT (Massachusetts Institute of Technology), realizada entre março e abril deste ano em Boston, nos Estados Unidos, e passou a integrar, desde maio, o Microsoft for Startups Founders Hub, o hub da Microsoft que ajuda a impulsionar startups pelo mundo.

“Você recebe créditos para usar os serviços dela, como o Cloud, serviços de todos os setores de uma empresa. A Microsoft oferece incentivos e fazemos uso deles. Eles também fazem a ponte com investidores, com a própria Microsoft, leva a gente para eventos, nos conecta com profissionais da Microsoft para mentoria, suporte técnico. Eles nos auxiliam no desenvolvimento da tecnologia”, detalha Duda.

Apesar da trajetória brilhante, assim como todo mundo, Duda também já passou por constrangimentos e preconceitos. “Às vezes vamos para um evento e o cara fala ‘nossa, quem é o gênio que traz essa invenção’ e fica procurando um homem, mas quando vê que é uma mulher fica chocado. Ou quando estamos numa sala de negociação com vários homens e eles ficam em choque quando vê uma mulher negociando de forma objetiva, como eles fazem. Ficam confusos”.

Agência Saiba Mais

Comentários

Deixe um comentário