logo


Bagada escrito em 30 de Janeiro de 2024

Chumbo presente no copo Stanley prejudica a saúde? Entenda os riscos

Os copos e garrafas da marca Stanley conquistaram a preferência dos consumidores brasileiros nos últimos anos, superando a resistência de críticos antigos. No entanto, recentemente, ganharam destaque nas redes sociais devido a uma nova tendência em que usuários nos Estados Unidos realizaram um teste caseiro para verificar a presença de metais pesados nos produtos.

Surpreendentemente, os produtos Stanley testaram positivo para a presença de chumbo, despertando preocupações. Mas quais são os riscos associados a isso? Sabe-se que, quando em contato direto com o ser humano, o chumbo pode causar intoxicação e diversos outros problemas de saúde. No entanto, a presença do metal na composição do copo ou da garrafa não é automaticamente um problema, desde que o usuário utilize o produto de maneira adequada.

Em resposta ao GLOBO, a fabricante confirmou que os copos Stanley contêm chumbo em sua composição. O metal é empregado para vedar a base do copo, mas, segundo a empresa, encontra-se protegido por um revestimento de aço inoxidável que impede o contato direto com o consumidor.

“A Stanley esclarece que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumidos. A marca utiliza um processo de fabricação que segue o padrão global da indústria para realizar o selamento na parede externa e garantir o isolamento a vácuo. Este material de vedação inclui uma parcela de chumbo em sua composição. No entanto, uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores.”

Globo 

Comentários

Deixe um comentário