logo


Bagada escrito em 1 de Março de 2024

Cassiano Arruda lança livro com renda revertida para a Liga Contra o Câncer

O jornalista Cassiano Arruda Câmara vai lançar seu livro "Jornal de Cassiano Arruda: 50 anos de reportagem" no próximo dia 21 de março. O evento para convidados faz parte da comemoração dos 80 anos de Cassiano, celebrados em 13 de março, e vai acontecer no Thomé Galeria & Bistrô e toda a renda da venda da obra será doada para a Liga Contra o Câncer.

O livro reúne as reportagens que mais marcaram sua carreira nas áreas de cultura, esportes, política, economia, ciência e tecnologia. A seleção de textos foi feita pelo jornalista Adriano de Souza.

Para Cassiano, a publicação eterniza fatos e personalidade que marcaram época, como a polarização política entre Dinarte Mariz e Aluízio Alves, a carreira do então jovem jogador Marinho Chagas que, aos 22 anos, atuava no Botafogo e até mesmo uma entrevista com um dos últimos fabricantes do carro-de-boi e a chegada da primeira prancha de surf em Natal.

"Ao contrário de um livro de memórias, a seleção das reportagens como foram publicadas na época termina tirando a possibilidade de o autor adaptar o passado às contigências do presente", diz Cassiano Arruda na apresentação da obra.

De acordo com o jornalista, a pandemia atrasou o lançamento do livro e, durante um tratamento que fez na Liga resolveu doar os exemplares que estavam prontos. "Durante a radioterapia que realizei, percebi a importância de uma instituição como a Liga e essa é uma forma de agradecer tudo o que recebi", conclui.

Comentários

Deixe um comentário