logo


Bagada escrito em 27 de Fevereiro de 2024

Casa Lar: Ceará-Mirim vai contar com acolhimento institucional na comunidade de Aningas

Na manhã da última segunda-feira, 26, na Prefeitura de Ceará-Mirim, ocorreu a assinatura do Termo de Colaboração e Parceria da Casa de Acolhimento Institucional na modalidade “Casa Lar”, para acolher crianças e adolescentes em riscos de vulnerabilidade social, com a Associação Vá Livre, localizado na comunidade rural de Aningas, município de Ceará-Mirim/RN.

Esse projeto irá fazer a diferença na vida de dezenas de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, ofertando educação em tempo integral, aulas de inglês, alimentação, esporte, atendimento médico e odontológico e acolhimento. As crianças em situação de vulnerabilidade social são encaminhadas pelo juizado da infância e juventude, e entram no serviço de acolhimento com a perspectiva de estabelecer os direitos antes violados. 

A estrutura é composta por auditório, refeitório, cozinha, salão de jogos educativos, 4 salas de atendimento médico, sala de atendimento odontológico, ginásio poliesportivo, banheiros, piscina, escola e casa de acolhimento. O termo de colaboração tem como principal propósito formar cidadãos de bem, celebrado com as Prefeituras de Ceará-Mirim, Pureza e Taipu que passam a contribuir através das respectivas Secretarias Municipais de Assistência Social, disponibilizando equipe técnica de referência, contribuindo com as atividades de inclusão e vivência em comunidade por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O prefeito Júlio César escreveu em suas redes sociais “Hoje Ceará-Mirim ganhará sua casa de acolhimento para crianças em vulnerabilidade social. Um marco na nossa história. Um empreendimento construído pelo casal americano Mark e Lori e que funcionará em parceria com o Poder Judiciário e os Municípios de Ceará Mirim, Taipu e Pureza. A casa de acolhimento fica localizada na comunidade de Aningas e tem capacidade para receber mais de 100 crianças. Agradecer ao casal Mark e Lori pela parceria, ao Dr. Herval Sampaio que foi o primeiro a acreditar no projeto e aos colegas Prefeitos de Taipu e Pureza que juntos, conosco abraçaram a causa. Mais uma conquista do município na nossa gestão. Aqui o trabalho não para. Nunca se trabalhou tanto por Ceará-Mirim em todas as áreas. Por isso 92% da população gostam da nossa gestão”.

Comentários

Deixe um comentário