logo


Bagada escrito em 9 de Fevereiro de 2024

Bolsonaro ofereceu inquérito sigiloso da PF a ministros: “Entrego”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ofereceu o “inquérito todo” da Polícia Federal (PF) sobre as urnas eletrônicas a seus ministros e para “quem quiser”. Esse inquérito estava em sigilo, e o vazamento dele foi o estopim para investigação da PF que chegou ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-chefe da ajudância de ordem da Presidência.

“Eu tenho documento aqui (o inquérito sigiloso da PF). Quem quiser, só pedir para mim. Não pede pro ajudante de ordem, pode pedir para mim que eu entrego o inquérito todo”, disse Bolsonaro durante reunião com ministros no dia 5 de julho.

O vídeo da reunião estava em um computador apreendido na residência de Cid e foi revelado após investigação da PF que culminou em operação nesta quinta-feira (8/2), com o cumprimento de mandados de prisão e buscas contra alvos próximos a Bolsonaro e que teriam arquitetado uma tentativa de golpe.

Esse inquérito apurava um ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento foi vazado para Bolsonaro por meio de Cid. O ex-presidente usava o inquérito como argumento para questionar as urnas eletrônicas.

Metrópoles

 

Comentários

Deixe um comentário