logo


Bagada escrito em 28 de Dezembro de 2023

Bernardinho volta ao comando da Seleção Brasileira Masculina de vôlei

Bernardinho está de volta à Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta quarta-feira (27) que o técnico bicampeão olímpico pelo Brasil vai assumir o comando da equipe masculina até os Jogos Olímpicos de 2024.

A Seleção estava sem técnico desde a saída de Renan Dal Zotto, que deixou o comando da equipe após a classificação para Paris 2024 no torneio pré-olímpico disputado em outubro.

Bernardinho já estava trabalhando com a CBV, mas como coordenador das seleções masculinas, desde a base até o adulto, e agora vai acumular a função de técnico.

Velho conhecido
Bernardinho comandou a equipe masculina do Brasil entre 2001 e 2016. Sob seu comando, a Seleção conquistou dois ouros olímpicos: em Atenas (2004) e no Rio (2016). Além dos ouros, conquistou também duas pratas com o time masculino (2008 e 2012) e dois bronzes com a equipe feminina (1996 e 2000). Além das medalhas olímpicas, também conquistou, sob comando da seleção masculina, três Mundiais, duas Copas do Mundo e oito Ligas Mundiais.

Apesar do trabalho na Seleção Brasileira, Bernardinho também dirige a equipe feminina de vôlei do Rio de Janeiro, o SESC-Flamengo que é hoje vice-líder da Superliga. Bernardinho vai continuar no comando da equipe.

Comentários

Deixe um comentário