logo


Bagada escrito em 12 de Março de 2024

Ao SBT, Lula diz que está muito aquém do que prometeu

O presidente Lula (PT) disse, em entrevista ao SBT News, que o governo ainda está “muito aquém” do que prometeu. Pesquisa Ipec divulgada na semana passada mostra que a avaliação do governo caiu para 33%, o pior índice registrado pelo instituto desde março do ano passado.

Lula afirmou que não há motivo para receber “100% de popularidade”. “Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão do povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda nós estamos muito aquém daquilo que prometemos”.

O presidente ressaltou que ainda está começando o segundo ano de mandato. “Nós preparamos a terra, aramos a terra, adubamos a terra e colocamos a semente. Cobrimos a semente. Agora, este é o ano em que a gente vai começar a colher aquilo que nós plantamos”.

Lula ainda classificou as pesquisas como “fotografia do momento”. “A gente tem de entendê-la como uma fotografia em função do momento em que você está vivendo e você utiliza a pesquisa não para ser contra ou para ficar feliz ou muito triste por causa da pesquisa. Você utiliza a pesquisa como instrumento de ação e de mudança da tua estratégia de governo”.

Comentários

Deixe um comentário