logo


Bagada escrito em 22 de Fevereiro de 2024

América avança com vitória sobre o Costa Rica/MS

O América foi pressionado no segundo tempo, mas segurou bem a defesa e avançou de fase na Copa do Brasil, garantindo a premiação de R$ 945 mil. No final, o time potiguar venceu por 2 a 1 o Costa Rica, jogando no Mato Grosso do Sul. O time agora enfrenta o São Luiz/RS, que derrotou o Ituano também por 2 a 1, jogando em seus domínios.

Com alguns minutos de atraso, uma vez que a partida não foi iniciada no estádio Laertão por conta de problema na iluminação, o árbitro Marielson Alves Silva, da Bahia, autorizou o início da partida no estádio Laertão.

Apesar de jogar pelo empate, o América buscou manter o rival longe de sua área. Para isso, a busca pela posse de bola foi a arma utilizada pelo time de Marquinhos Santos, que, voltou a ter dificuldade nesse quesito.
O time da casa buscava, na força física e na imposição pelo apoio do seu torcedor, chegar ao gol americano. No entanto, o time sul-matogrossense, que não faz um grande campeonato local, sofria com alguns problemas táticos e também técnicos, principalmente na criação das jogadas.

A primeira boa jogada da partida veio aos 12 minutos de bola rolando. Rafinha do América recebeu no meio de campo e arriscou de fora da área, exigindo uma boa defesa de Rodolfo no gol do Costa Rica.

O América voltou a aparecer no ataque novamente aos 34 minutos. Dessa vez a chegada valeu o gol para o time potiguar. Um gol polêmico. Na cobrança de escanteio, Alan cabeceou e o goleiro do time da casa rebateu, mas estava após a linha do gol. O assistente Jucimar dos Santos Dias sinalizou o gol, confirmado pela arbitragem e que deu a vantagem ao Alvirrubro na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo o Costa Rica aumentou a intensidade para superar seus problemas. E deu certo aos 8 minutos. Após cruzamento da direita, a bola passou por todo mundo e Marquinhos Bala completou para as redes na pequena área: 1 a 1.

O gol animou a torcida e o time da casa, que realizou todas as mudanças possíveis ofensivamente, mas que não teve forças para superar a defesa americana. Aos 51, Giovani fez o gol que “matou” o jogo, garantindo a vaga ao América na fase sequinte do torneio nacional. O clube potiguar agora se concentra no Estadual. Domingo recebe o Baraúnas, pela semifinal do 1º turno do certame.

Tribuna do Norte

Comentários

Deixe um comentário