logo


Bagada escrito em 8 de Janeiro de 2024

Adolescente de 13 anos se torna o primeiro da história a vencer o "Tetris" original

Willis Gibson, um adolescente americano de 13 anos, se tornou o primeiro jogador a vencer oficialmente o videogame clássico Tetris. O propósito do jogo é empilhar blocos de forma estratégica.

No mês passado, em um quarto, sozinho, ele transmitiu seu jogo ao vivo pela internet. O garoto concluiu o jogo que, acreditava-se, não tinha um final definido.

O adolescente utilizou um videogame original dos anos 1980 para isso.

No decorrer da partida, ele avançou até a fase 157 e atingiu o estágio máximo do jogo. O jogo travou e foi exibida uma "Tela da Morte", que surge quando chega-se ao ápice do Tetris. Essa tela só apareceu antes quando o “jogador” era a inteligência artificial.

O Tetris, criado com o intuito de desafiar os jogadores a encaixar blocos de quatro quadrados, ganhou fama mundial desde seu lançamento, tornando-se um dos jogos mais presentes em diversas plataformas e dispositivos eletrônicos.

Willis Gibson usou no jogo uma técnica inovadora chamada "rolling" para conseguir manipular os botões do controle em alta velocidade, habilidade fundamental para sua vitória no jogo.

Comentários

Deixe um comentário