logo


Bagada escrito em 20 de Fevereiro de 2024

Acadêmicos do Morro levou a inclusão ao desfile das escolas de samba de Natal

“Só queremos o direito, mais amor e mais respeito. Um olhar pra inclusão na saúde, no esporte, no lazer, no trabalho e na educação.” Em uma das estrofes do samba enredo, a escola Acadêmicos do Morro deu o recado direto, levado à passarela do samba no desfile de Carnaval das escolas de Natal. A inclusão esteve presente em cada uma das 12 alas apresentadas pela escola.

“Há uma frase famosa que diz que ‘Diversidade é chamar pra festa. Inclusão é chamar pra dançar.’. Foi exatamente isso que vimos no desfile da Acadêmicos: uma festa linda de se ver, com a participação de muitas pessoas com deficiência, cadeirantes, inclusive em posição de destaque”, comemora o vereador de Natal, Tércio Tinoco, que pela segunda vez desfilou pela escola no Carnaval de Natal.

A escola do bairro de Mãe Luiza foi a segunda do grupo “A” a desfilar, e ficou em quarto lugar na disputa. “Claro que o resultado não foi o que esperávamos, mas acho que o principal, que era passar a mensagem da importância da inclusão, nós conseguimos. Fico muito feliz em ver cada vez mais as pautas sobre diversidade, inclusão, equidade, ganhando destaque na sociedade”, diz o vereador. A Acadêmicos do Morro desfilou com cerca de 500 integrantes nas 12 alas, e apresentou 4 carros alegóricos.

Comentários

Deixe um comentário