logo


Bagada escrito em 26 de Janeiro de 2024

ABC estreia contra o Maranhão e América pega Fortaleza na Copa do Nordeste

A bola vai rolar na Copa do Nordeste! A CBF anunciou, nesta quinta-feirfa (25), a tabela detalhada da Primeira Fase do certame regional. Após o sorteio realizado no último dia 18 de janeiro, em Teresina (PI), na qual ficaram definidos os grupos do Torneio, chegou a hora de saber quando eles entram em campo. A caminhada em busca da cobiçada Orelhuda começa no dia 3 de fevereiro.

O América estreia justamente contra o Fortaleza, na Arena Castelão, o adversário, sem dúvida, é um dos fortes candidatos ao título, um teste de fogo na largada. Já o ABC faz fazer sua partida primeira dentro de casa, diante do Maranhão, uma das equipes que podemos classificar de batíveis.

Ao todo, são 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube vencedor.

Os primeiros clássicos estaduais serão disputados na sexta rodada, com Fortaleza x Ceará, Sport x Náutico, Bahia x Vitória, Treze x Botafogo-PB, América-RN x ABC (mando do América) e River x Altos.

96 FM

Comentários

Deixe um comentário