logo


Bagada escrito em 13 de Setembro de 2023

ABC dispensa três jogadores após críticas de Argel Fuchs

A irritação do treinador Argel Fuchs com a falta de comprometimento de alguns atletas após a derrota para Tombense, já resultou nas primeiras dispensas. Jean Patrick, Jean Martim e Renan Bressan estão fora dos planos do treinador, já conversaram com a diretoria e não vestem mais a camisa do ABC.

Muito irritado com o comportamento da equipe, o novo comandante disse que não aceitará dentro do grupo nenhum atleta que não esteja comprometido com a causa do Alvinegro, que se encontra em situação crítica dentro da Série B e virtualmente rebaixado. Hoje a chance de salvação dos potiguares na luta contra a “degola” é desprezível, já que está na casa dos 0,04%, segundo os cálculos do site Chance de Gol.

Se quando decidiu trazer Argel, o presidente abecedista Bira Marques queria acenar para os torcedores que ainda não havia desistido da difícil missão do clube no Brasileirão, após perder para Tombense na última rodada, a diretoria passou a encarar a situação do clube como irremediável, pois a equipe não reage.

Apesar de serem bem variáveis quando se tratam de probabilidades, os números não mentem. Faltando onze rodadas para o fim da competição, o ABC só tem duas possibilidades para se livrar do rebaixamento. Vencer dez confrontos dos jogos que ainda restam e chegar aos 46 pontos ou torcer para que os clubes imediatamente a sua frente comecem a perder ainda mais, forçando o sarrafo de salvação a descer para casa dos 40 pontos, o que adiaria o rebaixamento matemático do ABC e acarretaria numa melhora das chances do clube.

A distância abecedista para o 16 colocado, que fecha o grupo que estará com a vaga garantida na Série B de 2024, hoje é de 12 pontos, porém a situação alvinegra é ainda mais dramática. Até os clubes que se encontram na zona de rebaixamento já começaram a abrir uma boa margem do lanterna da competição. O 19º colocado, o Londrina, tem quatro pontos na frente, o 18º, o Tombense abriu 9 de frente e a Chapecoense, 17º colocada, tem 11 pontos a mais, para desespero dos esperançosos alvinegros.

Boa notícia no CT Alberi Ferreira tem apenas a informação de que Wallyson já começou o trabalho de transição, voltou a trabalhar junto com o elenco e pode ficar à disposição de Argel Fuchs, na sexta-feira (15) diante do Sport, na partida marcada para o estádio Frasqueirão.

Tribuna do Norte

Comentários

Deixe um comentário