Bagada escrito em 28 de Dezembro de 2023
Vereador Herberth cita blocos tradicionaois como mau exemplo da lei cultural
Em resposta a uma crítica do influencer Diógenes Jr, pelo posicionamento dos vereadores em relação à Lei Djalma Maranhão, o parlamentar Herberth Sena acabou citando um dos blocos mais tradicionais de Natal como mau exemplo para o modelo anterior da lei cultural.
“Tipo esses blocos, esses eventos que recebem recursos da lei ainda cobram ingresso vão diminuir”, disse o vereador. O irônico é que ele estava presente em alguns desses blocos nos últimos anos. O estranho é ler isso por parte de um parlamentar jovem, que diz defender a geração de emprego e renda. Somente no bloco citado por Herberth, foram mais de 200 pessoas trabalhando diretamente no dia do evento. Fora os indiretos e os que trabalham no pré e pós festa.
Fora isso, o vereador diz que “não há projetos na zona norte e nem da zona oeste”, o que não é verdade. Norte Samba, Virada Cultural, Sambinha da Laje e Cheia de Manias são alguns dos eventos que acontecem na ZN. Natal é mesmo a cidade do atraso. A cidade onde “se paga 200 para o outro não ganhar 20”.
Blog do Bagada
Comentários