logo


Bagada escrito em 16 de Julho de 2024

Vai aderir? Shortinho se populariza e deixa homens com coxas de fora

A recente tendência de shorts curtos parece ter começado por volta da época em que a hashtag #5inchseam começou a circular no TikTok em 2020. De repente, a plataforma de mídia social estava cheia de pessoas clamando para que mais homens mostrassem um pouco de perna ("shorts de 5 polegadas são a versão masculina do decote", diz a legenda de um vídeo com mais de 30 mil curtidas).

Desde então, os chamados shorts de "thirst trap" se tornaram um item de verão mais amplamente popular para os homens, com alguns dos mais aventureiros adotando shorts de corrida com fendas laterais que deixam pouco para a imaginação.

Willie Norris, designer, disse que tinha interesse em "por que o vigor da costura curta é tão forte entre os homens heterossexuais". Homens gays, Norris acrescentou, há muito escolhem o comprimento de suas costuras sem o mesmo tipo de debate acalorado: "É algo que vejo homens heterossexuais participando muito mais do que homens gays".

"Essas costuras mais curtas meio que se infiltraram no mainstream nos últimos anos", disse James Harris, do podcast de moda masculina "Throwing Fits", onde ele e seu coapresentador, Lawrence Schlossman, regularmente zombam do discurso sobre o que constitui um padrão de moda.

Harris sugeriu que as costuras de menos de 13 cm se tornaram mais difundidas em parte como resultado de jovens mulheres "desmaiando" por elas nas redes sociais. Por sua vez, ele prefere costuras de 7 a 23 cm.

"As costuras mais longas me parecem familiares, tendo crescido nos anos 90 e 2000", disse Harris. "Isso combina com a silhueta mais larga que estamos vendo na moda masculina em geral."

Folha

Comentários

Deixe um comentário