logo


Bagada escrito em 1 de Outubro de 2023

Universidade da Irlanda lançará graduação para influencers

Uma universidade na Irlanda lançará o primeiro curso do país voltado para aqueles que desejam se tornar influenciadores nas redes sociais. Segundo a BBC, o curso, intitulado "Bacharelado em Criação de Conteúdo e Redes Sociais," será oferecido pela Southeast Technical University, em Carlow, e abrirá inscrições em novembro, com início das aulas previsto para setembro de 2024.

Este curso terá uma duração de quatro anos, seguindo o modelo de um bacharelado tradicional, e abordará uma variedade de tópicos, incluindo habilidades empresariais, edição de vídeo e áudio, estudos culturais críticos e redação criativa. A professora de mídia e comunicações da universidade, Eleanor O'Leary, explicou que há um crescente interesse na área, tanto por parte dos potenciais estudantes quanto dos empregadores.

Ela afirmou que os graduados do curso estarão preparados para trabalhar de forma independente como influenciadores freelancers ou criar conteúdo para empresas e organizações. A BBC observa que o valor desse setor duplicou globalmente desde 2019, chegando a um montante entre 14 bilhões e 16 bilhões de euros (cerca de R$ 85 bilhões e 98 bilhões) em todo o mundo.

O'Leary também destacou que esta é uma área que exige um conjunto específico de habilidades, pois combina elementos dos meios de comunicação existentes, relações públicas e competências de marketing com um contexto novo e único.

A professora ainda salientou que, embora algumas pessoas possam se tornar influenciadores quase que por acaso, o curso visa educar os alunos sobre como construir e manter uma audiência, bem como como colaborar com empresas para monetizar sua presença online.

"Quando você começa criando conteúdo em casa ou de forma independente, pode não compreender completamente a parte da indústria que envolve contratos, agências e empresas", explicou O'Leary.

Conexão Política

Comentários

Deixe um comentário