Bagada escrito em 5 de Setembro de 2025

_Nova estrutura amplia capacidade de atendimento e homenageia a médica Dra. Albanita Leite Soares de Macêdo_
A Unimed Natal inaugurou, na manhã desta sexta-feira (5), o novo Pronto-Socorro Obstétrico (PSO) do Hospital Unimed – Complexo de Saúde Unimed (CSU). O espaço passa a oferecer uma estrutura mais ampla e moderna, reforçando o compromisso da cooperativa em proporcionar um atendimento exclusivo de ginecologia e obstetrícia de qualidade às suas clientes.
O novo setor conta com salas de classificação de risco, consultórios, 14 novos leitos, e uma sala de parto, oferecendo mais conforto e segurança no cuidado à saúde da mulher. Atualmente, o PSO realiza entre 800 e 900 atendimentos por mês e cerca de 11.000 atendimentos por ano, sendo responsável por todo atendimento ginecológico e obstétrico dos beneficiários Unimed Natal.
Durante a inauguração, o diretor-presidente da Unimed Natal, Dr. Márcio Rêgo, destacou a importância do investimento. “Este é mais um passo da Unimed Natal no fortalecimento da assistência à saúde da mulher. Estamos entregando um espaço moderno e acolhedor, que vai oferecer às nossas clientes uma experiência ainda mais segura em um momento tão especial de suas vidas”, afirmou.
Já o diretor de Recursos Próprios do Hospital Unimed, Dr. Robinson Dias, ressaltou a relevância da nova estrutura para a rotina hospitalar. “O Pronto-Socorro Obstétrico é uma das portas de entrada mais importantes do nosso hospital. É muito bom ter uma estrutura que amplia nossa capacidade de atendimento, melhora os fluxos internos e garante mais agilidade, conforto e qualidade assistencial às pacientes”, destacou.
*HOMENAGEM*
O novo setor recebeu o nome da médica ginecologista e obstetra Dra. Albanita Leite Soares de Macêdo, em reconhecimento à sua trajetória profissional e dedicação à saúde da mulher.
Cirurgiã-dentista pela Faculdade de Odontologia e Farmácia de Natal e médica formada pela UFRN, Dra. Albanita realizou Residência Médica, Mestrado e Doutorado no Instituto de Ginecologia da UFRJ. Atuou como chefe da Residência Médica no Departamento de Toco-Ginecologia da UFRN, coordenadora da Disciplina de Ginecologia da UFRN, chefe da Clínica de Ginecologia e vice-diretora da Maternidade Escola Januário Cicco.
Na Unimed Natal, exerceu suas atividades como cooperada por 41 anos, de março de 1978 a fevereiro de 2019, quando se tornou sócia honorária. Sua contribuição para a medicina, para a formação de novos profissionais e para a cooperativa é reconhecida e eternizada com esta homenagem.
Comentários