logo


Bagada escrito em 26 de Setembro de 2024

Trump desmente Pablo Marçal e nega ter enviado carta ao ex-coach

Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump negou que tenha enviado uma carta a Pablo Marçal por conta da cadeirada que o candidato a prefeito de São Paulo levou durante um debate eleitoral. O desmentido ocorre após Marçal dizer que recebeu uma carta do político norte-americano, alvo de um atentado a tiros, em tom solidário.

A negativa de Donald Trump foi enviada em resposta à coluna por meio de seu porta-voz e conselheiro sênior na campanha deste ano à Casa Branca. “O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo”, afirmou, categoricamente, Jason Miller. [“President Trump has not sent any such letter”.]

Em busca do apoio do eleitorado conservador, Pablo Marçal disse, na segunda-feira (23/9), antes do debate do Flow: “Recebi uma carta do Trump falando que lamenta muito o ocorrido. O Trump que é um cara que sofreu também um atentado agora. Cada um na sua escala: o presidente dos Estados Unidos é bala de fuzil, o Bolsonaro é faca, e a Prefeitura de São Paulo, que é mais baixo um pouquinho, é cadeirada”, disse, relembrando a agressão de Datena.

E Marçal foi além. Questionado por jornalistas se teria respondido a tal carta de Donald Trump, o ex-coach emendou: “Já. A resposta foi: ‘Muito obrigado pela preocupação. E a gente vai mudar o mundo. Você do lado aí dos Estados Unidos, e a gente, no Brasil, através de São Paulo’”.

De acordo com Donald Trump, nenhuma carta foi destinada nem a Marçal nem a nenhum outro integrante da equipe do ex-coach no Brasil. Antes de acionar a campanha do ex-presidente nos Estados Unidos, a coluna pediu a Pablo Marçal uma foto da carta que ele teria recebido. Agora, é possível saber por que não houve resposta.

Metrópoles

Comentários

Deixe um comentário