Bagada escrito em 30 de Janeiro de 2025

O presidente Donald Trump assinou nesta quarta-feira (29) ordens executivas para promover a escolha dos pais na seleção de escolas e acabar com o financiamento federal para discuplinas que ele chamou de "doutrinação" de alunos e ideologias "antiamericanas" sobre raça e gênero.
As duas diretivas, que vêm uma semana após Trump tomar posse em seu segundo mandato, estão de acordo com sua promessa de campanha de reformar o sistema educacional do país de acordo com uma agenda conservadora rigorosa, que segundo os Democratas, pode prejudicar as escolas públicas.
A primeira ordem orienta o Departamento de Educação a emitir orientações sobre como os estados podem usar fundos federais de educação para apoiar "iniciativas de escolha", sem fornecer mais detalhes.
"É política da minha administração apoiar os pais na escolha e direção da criação e educação de seus filhos", disse o presidente na ordem. "Muitas crianças não prosperam em suas escolas 'K-12' (equivalente ao ensino fundamental e médio) designadas e administradas pelo governo."
Sua segunda medida visa impedir que as escolas usem fundos federais para disciplinas, certificação de professores e outros propósitos relacionados à "ideologia de gênero ou ideologia de equidade discriminatória."
Alfinetei
Comentários