logo



Bagada escrito em 28 de Novembro de 2025

Trump anuncia intervenção militar dos EUA na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que realizará uma intervenção militar terrestre na Venezuela. A declaração foi feita durante um telefonema com militares por ocasião do Dia de Ação de Graças, marcando uma nova escalada nas tensões entre Washington e o regime de Nicolás Maduro.

 

“Provavelmente já se aperceberam que as pessoas já não querem entregar por mar, e nós vamos começar a impedi-las por terra. Além disso, por terra é mais fácil, e isso vai começar muito em breve. Avisámo-los para pararem de enviar veneno para o nosso país”, afirmou Trump, sem detalhar os moldes da operação.

 

O presidente norte-americano acusa o regime chavista de operar redes de narcotráfico transnacional e sustentou que medidas serão adotadas para interromper o fluxo de drogas em direção aos Estados Unidos.

 

Desde 1º de setembro, segundo Trump, forças navais dos EUA destruíram mais de 20 embarcações supostamente ligadas ao tráfico e eliminaram mais de 80 indivíduos em ações no mar do Caribe e no Pacífico. De acordo com o governo norte-americano, a maior parte das operações teve como alvo redes ligadas à Venezuela.

 

Em resposta, o ditador Nicolás Maduro ordenou que a força aérea venezuelana entrasse em estado de prontidão máxima. O regime chavista interpretou a declaração como uma ameaça direta ao território nacional e acionou comandos estratégicos para defesa aérea e territorial.

 

 

Reprodução: conexaopoliticabrasil


Comentários

Deixe um comentário