Bagada escrito em 10 de Outubro de 2023
As Forças de Defesa de Israel levaram jornalistas internacionais para visitarem a aldeia de Kfar Azza, um dos locais atacados pelos terroristas do Hamas no último sábado, 7. Segundo um repórter do i24 News, um comandante do exército israelita informou que foram encontrado os corpos de cerca de 40 bebês e que alguns deles haviam sido decapitados. Haviam também muitos corpos de adultos, casas com paredes e teros perfurados por balas e carros queimados.
De acordo com o The Times of Israel, pouco antes de levar os jornalistas ao local, o exército de Israel disse que “finalmente recuperou o controle da fronteira com a Faixa de Gaza, cerca de 72 horas depois que os terroristas do Hamas explodiram seções da barreira e iniciaram uma invasão, massacrando mais de 900 israelenses e sequestrando mais de 100 para Gaza”.
A correspondente do The New York Times em Jerusalém, Isabel Kershner, relatou que a vila parecia normal à distância, com terraços bem organizados de casas térreas bege. Ela conta que passou pelo refeitório da vila, pelo jardim de infância e pelo centro cultural e virou à esquerda. Então o horror se desenrolou.
Estadão
Comentários