Bagada escrito em 27 de Outubro de 2024
O site britânico ‘Scrap Car Comparison’ fez recentemente uma pesquisa com cerca de 2 mil pessoas de todo o mundo, na qual os participantes deram sua opinião sobre quais países deixavam os turistas com mais medo ao volante. O Brasil apareceu no ‘top10’ do ranking.
“Dirigir pode ser uma experiência estressante nas estradas do seu próprio país, e muito menos quando se está atrás do volante em uma nação em que você nunca dirigiu antes. Dito isso, muitos turistas alugam um carro no exterior para terem mais liberdade para explorar um novo local, então queríamos descobrir em quais países as pessoas se sentem mais nervosas ao dirigir ao planejar suas viagens e os motivos pelos quais elas se sentem ansiosas.”, explica o portal.
Países com uma “pontuação de susto” média de 7,15 em 10 possíveis, a Índia é classificada como o país onde os motoristas ficam mais nervosos ao dirigir, seguida pela Venezuela e Zimbábue, cada um com pontuações médias acima de 6,9 em 10. Países na África e na Ásia dominam grande parte do top 10, com Marrocos e Tailândia compondo as cinco nações mais estressantes para dirigir, e China e Malásia também estão classificadas como alguns dos lugares mais assustadores para dirigir, se você não for um local.
A Venezuela, na América do Sul, está em segundo lugar, enquanto o Brasil e a Colômbia estão na 8ª e 9ª posições como os países mais estressantes para dirigir, enquanto os países vizinhos Argentina e Equador também estão entre os 20 primeiros, cada um com pontuações acima de 6,3 em 10.
Turquia, Hungria, Grécia e Itália foram os quatro países europeus que deixaram os motoristas estrangeiros mais nervosos. Dirigir na Hungria pode ser intimidador devido ao tráfego pesado de caminhões nas principais rodovias, o que pode tornar as ultrapassagens desafiadoras para motoristas não acostumados com o fluxo do trânsito.
Além disso, em cidades como Budapeste (capital da Hungria), navegar pelo transporte público e bondes, que geralmente têm o direito de passagem, também pode trazer estresse adicional para os motoristas.
Direita Online
Comentários