logo


Bagada escrito em 19 de Outubro de 2023

Saiba como identificar se um cão está sofrendo maus-tratos

Enquanto muitos pets têm a saúde e bem-estar zelado pelos seus tutores, outros cães sofrem maus-tratos dentro da própria casa. Lembrando que, recentemente, a Lei 14.064, de 2020, aumentou a pena de maus-tratos a cães e gatos de 2 a 5 anos de reclusão.

Maltratar um animal não se enquadra “somente” em agressão física. Manter um cão preso permanentemente; sem ventilação; sem abrigo de sol ou chuva; não proporcionar alimentação; higiene; entre outras situações, também é considerado maus-tratos.

Mas como identificar se um cão está sendo maltratado? Primeiramente, é preciso se atentar aos sinais físicos e comportamentais do bichinho.

Cachorros que sofrem agressões constantes costumam ter um comportamento mais agressivo, pois querem se defender de um possível ataque. Outros são mais acuados, pois também temem sofrer violência.

Contudo, ao notar que um cão apresenta sintomas de constante medo ou ansiedade, é necessário ficar atento. Assim como, se ele também apresentar com regularidade, hematomas e lesões pelo corpo.

 

Comentários

Deixe um comentário