Bagada escrito em 7 de Agosto de 2023
Rio Grande do Norte 522 anos. Temos o que comemorar?
Nesta segunda-feira, 07/08, o Rio Grande do Norte completou 522 anos. Conhecido pelas inúmeras belezas naturais e pelo povo hospitaleiro, o estado não tem tido tantos motivos para comemorar ultimamente. De nada adianta essas duas grandes qualidades, se não temos uma boa gestão, se não temos infraestrutura e desenvolvimento.
Sou potiguar com orgulho, amo o meu estado, adoro viajar pelo RN. Mas não é fácil enfrentar estradas esburacadas e, principalmente, a insegurança. É preciso ter coragem para desfrutar de algo tão simples, como um final de semana na casa de praia, na granja ou na fazenda. Os criminosos nos fazem reféns. Os acessos às praias de Pipa, Galinhos, Jacumã e São Miguel do Gostoso, quatro das principais praias procuradas por turistas, por exemplo, estão cada dia piores.
Na economia os prognósticos assustam. O próprio secretário da fazenda, Cadu Xavier, apresentou números que nos dão a impressão que o estado está muito próximo a um colapso financeiro. Com que coragem os potiguares ou empresários de outros lugares irão investir aqui? Sem falar na insegurança jurídica, no ICMS, na falta de parceria por parte do governo, das licenças cada dia mais travadas.
O que esperar de um estado onde a politicagem quase não permitiu a mais importante obra dos últimos anos para a capital, para o turismo? Falo da obra de Ponta Negra. O que esperar de um estado que tenta há dezenas de anos concluir a Reta Tabajara? E a Barragem de Oiticica?
Enfim, sinceramente não temos muito o que comemorar. Nos resta acreditar que, de acordo com a promessa feita por este governo, muito em breve “o melhor vai começar”.
Dias melhores e mais sorte para o nosso Rio Grande do Norte!
Blog do Bagada
Comentários