Bagada escrito em 18 de Janeiro de 2024
A Polícia Civil preparou um dossiê sobre os acusados de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo de times como Brasiliense e Corinthians. O crime ocorreu em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Entre os indiciados, há pessoas com passagens por furtos e assaltos.
Conforme mostrou o Metrópoles, os investigadores pediram a prisão preventiva de 10 suspeitos (veja quem são abaixo) de sequestrar Marcelinho Carioca, de 51 anos, e a amiga Taís Alcântara, 36, em dezembro de 2023. Entre eles, quatro já estão detidos e seis ainda são procurados pela polícia.
“Todos os identificados já são conhecidos do mundo do crime. A maioria cumpre medidas cautelares do Poder Judiciário”, diz o dossiê, que lista os seis foragidos. “Diligências reais e objetivas foram realizadas para localização dos demais autores do crime (…) ainda não localizados.”
Marcelinho Carioca e a amiga foram mantidos em cativeiro por mais de 36 horas e obrigados a gravar um vídeo para despistar a polícia. Para os agentes da Divisão Antissequestro (DAS), órgão da Polícia Civil responsável pela investigação, o sequestro não havia sido planejado — foi um crime de “ocasião”.
Os indiciados respondem pelos crimes de roubo, receptação, associação criminosa e extorsão mediante sequestro. Somadas, as penas podem chegar a mais de 30 anos de prisão para cada um.
Metrópoles
Comentários