Bagada escrito em 30 de Setembro de 2024
Quantidade ou qualidade? Essa poderia ser a pergunta que muitos se fazem ao ter relações sexuais. Alguns acreditam que sexo prolongado é melhor ou mais prazeroso, ao contrário do sexo rápido. Pesquisas científicas abordaram a duração e o que seria “satisfatório” ou “normal”.
Quanto tempo dura o sexo em média?
Um estudo liderado pelo médico Marcel D. Waldinger e replicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos analisou o tempo de latência intravaginal ejaculatória (IELT). O IELT é entendido como o tempo que transcorre entre a penetração vaginal e a ejaculação. Para isso, foram consideradas 500 casais de cinco países — Espanha, Reino Unido, Turquia, Estados Unidos e Holanda — que tinham sexo com frequência. Concluiu-se que, em média, o sexo durou 5,4 minutos. Além disso, detalhou-se que quanto mais idade o casal tinha, menor era o tempo da relação sexual. “6,5 minutos no grupo de 18 a 30 anos e 4,3 minutos no grupo com mais de 51 anos”, diz a publicação.
Qual é o tempo ‘normal’?
Penn State Erie, Eric Corty e Jenay Guardiani, uma equipe de pesquisadores norte-americanos, não utilizaram especificamente o cronômetro. Perguntaram a 50 pessoas da área da saúde o que consideravam como sexo ‘adequado’, ‘desejável’, ‘muito curto’ ou ‘muito longo’. Descobriu-se que: “adequado” é considerado de três a sete minutos; “desejável” é de sete a 13 minutos; “muito curto” é de um a dois minutos; e “muito longo” é de 10 a 30 minutos. A pesquisa desmontou as crenças populares que indicam que o sexo de mais de trinta minutos seria o ideal. “Infelizmente, a cultura popular atual reforçou estereótipos sobre a atividade sexual”, afirmaram.
O Globo
Comentários