Bagada escrito em 17 de Outubro de 2023
Em reunião realizada nesta segunda-feira (16/10), o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou resolução em que condena os assassinatos e sequestros de civis do Hamas e acusa Israel de genocídio.
“O PT condena, desde sua fundação, todo e qualquer ato de violência contra civis, venham de onde vierem. Por isso, condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra”, diz a resolução.
O partido diz que apoia, desde os anos 1980, “uma luta do povo palestino pela sua soberania nacional, bem como a Resolução da ONU pela constituição de dois Estados Nacionais, o Estado da Palestina e o Estado de Israel”.
A resolução ainda frisa que o PT historicamente mantém relações partidárias unicamente com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), assim como com a Autoridade Nacional Palestina sediada em Ramallah.
Metrópoles
Comentários