Bagada escrito em 15 de Outubro de 2023
PREFEITURA DE CEARÁ MIRIM REALIZA MAIS DE 170 CIRURGIAS DURANTE O MÊS DE SETEMBRO E NESTA PRIMEIRA QUINZENA DE OUTUBRO
A Prefeitura de Ceará-Mirim dá continuidade ao mutirão de cirurgias eletivas, pequenas cirurgias e cirurgias pediátricas no município. O objetivo é acelerar o atendimento da população que necessita desse procedimento. Com a iniciativa, a Prefeitura já realizou mais de 170 cirurgias eletivas, pequenas cirurgias e cirurgias pediátricas, somente no mês de setembro e nesta primeira quinzena de outubro e a meta agora é zerar a fila agora em outubro.
“Como gestor e cidadão cearamirinense, eu estou muito feliz, pois conseguimos fechar o mês anterior com a meta, e este mês, vamos ultrapassar as nossas expectativas, pois estou contente também com a resposta dos pacientes. Onde tem pacientes agora que com uma semana já estão conseguindo suas vagas e isso tem sido muito gratificante e eu estou muito feliz com o resultado”, disse o prefeito Júlio César.
No mês de setembro realizamos 28 cirurgias eletivas (histerectomia, vesícula, hérnia e períneo), 56 pequenas cirurgias, 13 pequenas cirurgias pediátricas e nesta primeira quinzena de outubro, já realizamos 12 cirurgias eletivas, 50 pequenas cirurgias e 11 cirurgias pediátricas.
Tendo três médicos que atendem diariamente as urgências - adulto e pediátrica. Sendo na obstetrícia, são 2 obstetras e um neonatologista / Pediatra, diariamente.
O intuito principal da Prefeitura de Ceará-Mirim não é somente reduzir, mas zerar por completo o tempo de espera dos pacientes que precisam realizar as cirurgias.
“Durante todo o mês de setembro e primeira quinzena de outubro, nós somamos os esforços para conseguir fazer o maior número de procedimentos cirúrgicos para que a gente diminua a fila de atendimentos”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Cláudia Roberta.
A iniciativa tem sido bastante elogiada pela população, que faz questão de relatar a sua satisfação com a Prefeitura em priorizar a saúde dos cearamirinenses.
BLOG DO BAGADA
Comentários