Bagada escrito em 8 de Abril de 2025

Acreditem se quiser: O ministro Alexandre de Moraes posou — assim de capa e fundo vermelho — para as lentes do fotógrafo Fabio Setti que orgulhosamente ostenta as fotos do ministro em seu perfil do instagram o chamando de “figura de tamanho imensurável na política brasileira”. E tudo isso aconteceu pouco antes do segundo dia de julgamento do Bolsonaro segundo o próprio fotógrafo.
Fabio não percebeu, mas por duas vezes em sua legenda chamou o juiz de político, o que é realmente verdade. Fabio só não entendeu o quanto isso está errado e exalta a figura daquele que abusa de seu poder desde 2019. Bem, há muito tempo que o STF se tornou poder político, não só na figura de Alexandre de Moraes e, o pior, os ministros não fazem a menor questão de esconder isso.
No Brasil, como sempre digo, nos acostumamos com absurdos e banalizamos coisas que em países sérios seriam escândalos de grandes proporções. Não basta que os juízes da mais alta corte do judiciário brasileiro tenham decoro ZERO, vivendo de palestrinhas, holofotes, declarações fora dos autos, declarações políticas e abuso de poder. Tem que ter ensaio de fotos (muito) bizarro também.
Segundo o fotógrafo, o ensaio é pra Revista The New Yorker numa matéria intitulada “Strongmen”. Se esse é o homem forte do Brasil que a Revista quer mostrar ao mundo, só posso dizer uma coisa: Pobre Brasil.
Renata Barreto
Comentários