Bagada escrito em 8 de Outubro de 2024
A Polícia Federal (PF) concluiu que é falso o laudo médico divulgado por Pablo Marçal (PRTB) nas vésperas das eleições do último domingo (6/10), e que diz ser de uma suposta internação de Guilherme Boulos (PSol) por uso de coc4ína.
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, peritos da PF identificaram alterações na assinatura do médico, já falecido, José Roberto de Souza. Um exame grafoscópico, que permite confirmar a autenticidade de textos manuscritos, foi feito no documento e constatou as divergências.
Ainda de acordo com o jornal, a Polícia Federal afirmou que as inconsistências indicam a “procedência de natura espúria” da assinatura.
“As evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados não foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões”, afirma o relatório pericial.
Para realizar a perícia, os agentes federais utilizaram outras assinaturas legítimas do médico encontradas em arquivos oficiais para comparar com o documento apresentado por Marçal.
Com isso, a PF encontrou as inconsistências “tanto nas formas gráficas, quanto em suas gêneses” e disse que não há indícios que as assinaturas tenham sido feitas pela mesma pessoa.
Metrópoles
Comentários