logo



Bagada escrito em 17 de Outubro de 2025

Perícia finalmente conclui: de doido, Ivênio Hermes não tem nada

Perícia conclui que Ivênio Hermes não tem nenhum problema mental

Lembram de Ivênio Hermes? Pois bem…

O ex-coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública do RN — tratado à época como peça-chave da gestão Fátima Bezerra — foi preso em flagrante em novembro de 2021 após disparar 11 tiros contra a casa de uma família com três crianças: de 13, 9 e apenas 1 ano de idade.

A confusão começou depois de uma discussão com vizinhos. Irritado com o toque insistente da campainha, Ivênio acusou um adolescente e uma criança de estarem fazendo isso de propósito. O pai das crianças, um instrutor de surfe uruguaio, foi até o local para esclarecer o mal-entendido. Após uma breve conversa, voltou para casa com os filhos — mas foi seguido por Ivênio, que abriu fogo contra a residência.

Foram pelo menos 11 disparos, segundo a delegada Karen Lopes. Hermes acabou indiciado por tentativa de homicídio, mas sua defesa alegou insanidade mental — argumento usado para travar o andamento do processo.

Enquanto isso, ele chegou a ser visto participando de corridas de rua, como se nada tivesse acontecido, sempre demonstrando plena saúde física e mental.

Na semana passada, a Justiça homologou o laudo pericial que confirma: Ivênio Hermes é plenamente capaz. Ou seja, de doido, ele não tem nada.

Quase quatro anos depois, a família que sobreviveu ao ataque ainda espera por justiça.

BLOG DO BAGADA


Comentários

Deixe um comentário