Bagada escrito em 7 de Julho de 2025

A imprensa portuguesa e espanhola tem destacado a história familiar do falecido astro do futebol. A revista TV Guia destacou que Joaquim e Isabel são figuras conhecidas na pequena cidade de Gondomar, no Porto. Conforme relatado pelo El Español, Diogo José Teixeira da Silva — conhecido como Diogo Jota — nasceu na Maternidade Júlio Dinis, três anos antes de seu irmão André. A infância dos dois foi marcada pelo amor ao futebol e pelas dificuldades financeiras da família, como revelou o portal Maisfutebol em uma entrevista em 2020.
Joaquim (pai) trabalhava em uma empresa de guindastes, enquanto Isabel (mãe) era operária em uma fábrica de componentes eletrônicos para carros. A mãe lembrou que Diogo sempre ajudava em casa e apoiava a família. Foi em Gondomar que ele começou a se destacar no futebol, mas sem nunca deixar de ser humilde.
— *Ele viu de perto os sacrifícios que enfrentamos. Éramos trabalhadores, ganhávamos pouco mais que o mínimo, e nunca escondemos nossas dificuldades dos nossos filhos* — contou Joaquim ao Maisfutebol. Manter dois filhos no futebol não era fácil, mas o Diogo nunca reclamou. Ele seguiu: “Nunca pediu chuteiras de marca ou coisas que sabia que não podíamos dar. Tinha essa consciência desde cedo. Por isso sempre valorizou cada conquista e cada momento da vida”, relatou o pai.
Surreal
Comentários