logo


Bagada escrito em 21 de Novembro de 2023

Os absurdos da Justiça brasileira

Tentar entender a justiça do nosso país é uma atividade, no mínimo, complicada. Vimos recentemente um homem matar um jovem de 25 anos no Rio de Janeiro poucas horas depois de ser preso, enquanto um cidadão preso após os atos do dia 8 de janeiro acabou morrendo na prisão, mesmo com parecer favorável da PGR a sua soltura.

Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, é suspeito de assassinar fã de Taylor Swift durante assalto em Copacabana. Durante audiência de custódia no sábado, a juíza Priscilla Macuco Ferreira decidiu pela liberdade provisória e pela proibição da presença dele na loja, onde furtou chocolates. Contudo, 12h após o alvará de soltura, ele se encontrava na região, cerca de 250 metros do estabelecimento comercial, e quatro minutos a pé de onde assassinou a facadas Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos.

O cidadão que morreu no Complexo Penitenciário da Papuda é Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos. Ele tinha um parecer de soltura da Procuradoria-Geral da República (PGR), mas faleceu no presídio após uma parada cardíaca.

Ê Brasil...

Blog do Bagada

Comentários

Deixe um comentário