Bagada escrito em 1 de Agosto de 2024
OPINIÃO: covardia e vergonha nas Olimpíadas
Eu não sei para vocês, mas para mim essa é uma das maiores vergonhas que me lembro de ter visto no esporte mundial. É uma verdadeira covardia o que estão fazendo no boxe feminino nestas Olimpíadas. Se é que ainda pode se considerar “feminino” mesmo. Uma mulher trans, a argelina Imane Khelif, segue competindo normalmente e lutando contra mulheres.
Vale lembrar que ela foi REPROVADA em testes de gênero recentemente, mas continua autorizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a lutar contra outras mulheres. É um verdadeiro espancamento contra as meninas e contra tudo o que o esporte nos ensinou a vida toda. Não há igualdade de condições, não há a menos chance de ver as meninas lutando contra uma pessoa que é biologicamente homem.
Estamos assistindo a esta aberração ao vivo e o mundo esportivo, a imprensa e a sociedade não podem se calar. Imagine você treinar e competir a vida toda com mulheres e, no momento mais esperado da sua carreira, ter que enfrentar um homem. Isso é inclusão? Isso é razoável? Porque não vemos homens trans competindo contra outros homens também?
Respeito absolutamente a orientação sexual de cada um, mas essa situação está muito abaixo do razoável. É uma palhaçada, um soco no estômago de quem realmente ama o esporte. O pior é ver o silêncio da turma da “indignação seletiva”.
Blog do Bagada
Comentários