logo


Bagada escrito em 26 de Julho de 2024

Obra de escritora potiguar retrata mundo das crianças autistas

Nascida no interior do Rio Grande do Norte, Maria Aline carrega com orgulho as raízes potiguares. Aos 7 anos de idade, mudou-se para o Paraná com a família, lugar onde cresceu e desenvolveu uma paixão intensa pela literatura.

Desde cedo, os livros foram uma fonte de consolo e inspiração, ajudando-a a navegar pelos desafios da vida. Entre as principais influências literárias estão Maya Angelou, Adélia Prado, Paulo Coelho, Lucinda Riley, Ryane Leão e Ariano Suassuna, autores que moldaram sua visão de mundo e estilo de escrita.

A paixão de Aline pela literatura não se limitou apenas à leitura, ela conta que sempre contou histórias para seu filho, especialmente antes de dormir, “as histórias antes de dormir sempre foram momentos especiais para nós”, revela Maria Aline, transformando esses momentos em algo especial para ambos.

Quando seu filho recebeu o diagnóstico do transtorno do espectro autista, Aline viu a oportunidade de usar suas habilidades de contadora de histórias para criar algo significativo. Ela escreveu “Emanuel e a Arara Azul”, uma história inspirada no hiperfoco em araras de seu filho que retrata como um colega autista se sente na escola e no cotidiano.

Comentários

Deixe um comentário