Bagada escrito em 31 de Agosto de 2023
Estudos mostram que 95% dos homens heterossexuais dizem sempre ter um orgasmo nas relações sexuais, enquanto apenas 65% das mulheres afirmam sentir o mesmo. Mas pelo menos 92% delas têm orgasmo quando dão prazer a si mesmas, indica outro levantamento.
Um dos principais motivos para isso, apontado em diferentes estudos, está a supervalorização da penetração nas relações heterossexuais. "Relegamos a estimulação do clitóris que vem antes da relação sexual como um tipo de 'preliminar', sugerindo que é uma forma menor de sexo", escreve Laurie Mintz, professora emérita de psicologia na Universidade da Flórida.
"Vários estudos demonstraram que tais mensagens dão a ideia de que o sexo deve ocorrer da seguinte forma: preliminares (apenas para preparar a mulher para a relação sexual com penetração), relação sexual com penetração, orgasmo masculino e sexo finalizado", completa
Em um estudo com mais de 12 mil estudantes universitários, apenas 10% das mulheres disseram ter orgasmo na primeira vez com um homem, enquanto 68% disseram ter orgasmo quando o sexo ocorre em um relacionamento estável. Mulheres bissexuais também contaram ter mais orgasmo quando fazem sexo com outras mulheres. Em um estudo, 64% delas disseram que geralmente ou sempre têm orgasmo quando fazem sexo com outras mulheres.
BBC
Comentários