logo



Bagada escrito em 22 de Novembro de 2025

Moraes cita tentativa de romper tornozeleira e manda prender Bolsonaro

Moraes cita tentativa de romper tornozeleira e manda prender Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), justificou a decisão de mandar prender Jair Bolsonaro preventivamente, neste sábado (22/11), apontando violação da tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente em regime de prisão domiciliar.

Segundo informações enviadas ao STF pelo Centro de Integração de Monitoramento do Distrito Federal, o equipamento de monitoramento registrou violação às 0h08 deste sábado (22).

O documento destaca que havia “intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”.

A manifestação citada por Moraes foi organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-SP), em frente ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. A vigília, segundo as autoridades, contribuiu para que a Polícia Federal solicitasse a prisão preventiva do ex-presidente.

A PF argumentou ao STF que havia risco à ordem pública devido à aglomeração prevista no local, o que poderia colocar em perigo os agentes, apoiadores presentes e o próprio Bolsonaro.

“Informações da Polícia Judiciária identificaram que teria sido convocada para o dia 22 de novembro de 2025 uma vigília em prol de Jair Messias Bolsonaro nas proximidades da residência deste, na cidade de Brasília”, diz trecho da decisão.

BLOG DO BAGADA


Comentários

Deixe um comentário