Bagada escrito em 16 de Setembro de 2023
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, nessa quinta (14), o ex-deputado Jean Wyllys (PT) por injúria contra o governador Eduardo Leite (PSDB). A ação foi apresentada na quinta-feira (14).
O processo trata dos ataques homofóbicos de Wyllys contra o gaúcho em crítica à manutenção de escolas cívico-militares no RS.
Em um post no Twitter, JW retuitou a informação sobre a manutenção do modelo no RS e escreveu: “Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada, em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”.
Na justificativa à denúncia, a promotora de Justiça Claudia Lenz Rosa, que assina o documento, considera que Jean Wyllys, além de ultrapassar os limites da liberdade de expressão, teve a intenção deliberada de injuriar e atingir a honra subjetiva da governado.
Além da reparação dos danos causados a Eduardo Leite, pede também multa de um valor mínimo a ser pago pelo ex-parlamentar.
CNN
Comentários