Bagada escrito em 26 de Julho de 2024
Afinal, usar meias durante o ato sexual ajuda no orgasmo? Na hora "H", muitos juram que tudo é válido e há práticas para todo tipo de gosto. Entre as fantasias que vêm crescendo mundo afora está o fetiche por transar vestindo uma peça íntima.
Em conversa com ELA, a sexóloga Camila Gentile explica que os pés são grandes responsáveis pela temperatura corporal de mulheres. E, segundo ela, esquentá-los pode ajudá-las a atingir o clímax.
— Fazer sexo de meias ajuda as mulheres a terem orgasmos? Mito ou Verdade? Vamos lá! Minha tarefa é desmistificar esse assunto aqui para todos vocês. Os pesquisadores, liderados pelo neurocientista Gert Holstege, trabalharam com 13 casais heterossexuais com idades entre 19 e 49 anos para encenar uma série de experiências sexuais em um ambiente controlado. Na primeira rodada do experimento, cerca de 50% dos casais atingiram o orgasmo. Na segunda rodada, os casais receberam meias para usar durante o sexo e, impressionantes 80%, conseguiram atingir o orgasmo. Isso é um aumento de 30% – um feito nada pequeno para uma humilde meia.
A especialista diz que as intenções da pesquisa estavam voltadas para entender o quanto o orgasmo feminino era diferente do masculino e quais participantes estavam fingindo orgasmo.
— Porém, em meio aos testes, descobriu que 80% dos casais que usaram meias em seus estímulos no momento do ato sexual, alcançaram o orgasmo. O fato que chamou atenção é que esse mesmo grupo somente 50% chegava ao orgasmo quando estava sem meias nos pés. Também realizaram exames cerebrais para examinar diferentes respostas mentais durante o orgasmo. Observando que as participantes femininas demonstraram menos atividade nas partes do cérebro, que processam medo e ansiedade na segunda rodada do experimento, eles presumiram que as meias as ajudaram a atingir o nível de relaxamento necessário para o clímax.
O Globo
Comentários