logo



Bagada escrito em 21 de Setembro de 2025

Maduro recua, escreve carta e pede paz aos EUA

O ditador venezuelano Nicolás Maduro enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamando de falsa a ideia de que a Venezuela desempenhe um papel importante no tráfico de drogas. Ele afirmou esperar que os governos de ambos os países superem as “falsidades” que têm “manchado” sua relação diplomática.

– Presidente, espero que juntos possamos derrotar as falsidades que têm manchado nosso relacionamento, que deve ser histórico e pacífico. Essas e outras questões estarão sempre abertas para uma conversa direta e franca com seu enviado especial [Richard Grenell] para superar o ruído da mídia e as notícias falsas – declarou.

Maduro, por sua vez, afirmou que somente 5% das drogas produzidas na Colômbia são enviadas através da Venezuela, e que 70% foram interceptadas e destruídas pelas autoridades venezuelanas.

Ele afirmou ainda que o canal de comunicação com Grenell tem “funcionado perfeitamente” e que ele ajudou a resolver rapidamente as acusações de que a Venezuela não estava recebendo migrantes de volta ao país.

O documento foi obtido pela agência Reuters e enviado dias no dia 6 de setembro, após o primeiro ataque dos EUA a uma embarcação venezuelana no Caribe. Segundo o governo norte-americano, o barco transportava traficantes de drogas. Onze pessoas foram mortas. Desde então, os EUA efeturaram mais dois ataques a embarcações de drogas venezuelanas.


Comentários

Deixe um comentário