Bagada escrito em 12 de Julho de 2024
Luto na vaquejada: partiu Hélio Pignataro
A chuvosa noite desta quinta-feira, 11, se encerra com uma notícia triste. Morreu Hélio Pignataro Neto, durante a vaquejada de Currais Novos. Ele participava da famosa disputa do X1 e sofreu um ataque cardíaco ainda na pista. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
“Hélio Show”, como era carinhosamente chamado, tinha acabado de “botar o boi” quando sentiu-se mal. Os amigos ainda chegaram a socorrer, mas não adiantou. Infelizmente faleceu a alegria das vaquejadas. Helinho era sinônimo de bom humor, de brincadeira. Costumava dizer que veio nessa vida para curtir e não media esforços para transformar qualquer ambiente em uma festa.
Conheci Hélio há mais de 20 anos, através de um amigo em comum, e estive com ele no último veraneio. A alegria em pessoa, irreverente, brincalhão. Quando estive na casa da família dele, na praia de Graçandu, não pude deixar de dizer “Helinho, o mar está levando q sua varanda”. Ele prontamente respondeu “isso é uma piscina de borda infinita”. Essa é a lembrança que guardarei desta figuraça. Meus pêsames aos quatro filhos, esposa e família. Sinto muito mesmo!
Blog do Bagada
Comentários