Bagada escrito em 30 de Agosto de 2024
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (30) que não reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas eleições da Venezuela, realizadas em 28 de julho. Durante entrevista à Rádio Mais PB, em João Pessoa, Lula também afirmou que não considera que a oposição tenha triunfado no pleito, enfatizando a necessidade de provas para sustentar qualquer reivindicação de vitória.
"Não aceito nem a vitória dele nem da oposição. A oposição fala que ganhou, mas você não tem provas. Estamos exigindo provas. Obviamente que ele [Maduro] tem o direito de não gostar, porque falei que era importante convocar novas eleições”, disse Lula.
O petista criticou a decisão de Maduro de ignorar o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, que é composto por três membros do governo e dois da oposição.
“A Venezuela tinha um colégio nacional eleitoral que tinha três pessoas do governo e duas da oposição. Era esse colégio que tinha que dar o parecer sobre as atas. Acontece que Maduro não ouviu esse colégio e passou direto para a Suprema Corte”, afirmou Lula. Ele ressaltou que não está questionando a legitimidade da Suprema Corte venezuelana, mas acredita que o processo deveria ter passado pelo CNE.
Direita Online
Comentários